E pra que serve o pensamento…

Conseguir pensar em nada as vezes é uma tarefa árdua, mas que quando se consegue, deve-se atingir um nirvana muito superior.

Quando eu era pequeno e brincava com carrinhos, cavaleiros do zodíaco ou videogame, o único objetivo era vencer as aventuras e criar novas. Era tão fácil, tão sem compromisso.

Mas tenho certeza de que se hoje eu pegar um carrinho e ficar brincando, talvez eu mesmo me julgue PERDENDO TEMPO. Curioso isso né… mas eu era bem mais feliz perdendo esse tempo do que me estressando hoje para não perder tempo.

Hoje a brincadeira virou pensamentos… pensar é brincar… a gente brinca de pensar sobre as coisas, de pensar sobre quem vai estar no paredão, o que vai acontecer com a Líbia! FODA-SE, estou livre do exército mesmo.

Eu queria pensar sobre os buracos da minha rua que outro dia mataram um motociclista.

Eu queria pensar sobre os doentes que estão aqui no posto de saúde perto de casa morrendo enquanto alguns tomam café na seção, ou se é plano privado de saúde, são impedidos de terem seus exames, para economizar.

Me desculpa, mas eu queria pensar nisso para agir, mas as vezes o que me resta é só pensar mesmo, e não adianta nada.

Não pensar não é só para ser feliz, mas é também não perder mais tempo, e agir.

Eu quero explodir a redação do Estadão, da Folha, do Jornal Nacional… Meu… tem uma guerra acontecendo aqui do nosso lado.

O cara mata a menina porque ela num quer mais ele, o pai estupra a filha, o outro da um tiro por uma vaga no estacionamento e por aí vai…

Pense.. ou melhor, não pensa não, faz alguma coisa… e por falar nisso, deixa eu ir dar o exemplo e ir lá fazer algo. Mesmo que seja brincar com crianças no HC, pelo menos elas passarão o tempo mais feliz.

Sobre Bruno Oliveira

Aspirante ao curso de Medicina Ver todos os artigos de Bruno Oliveira

Uma resposta para “E pra que serve o pensamento…

Deixe um comentário

