Inimigos como eu, não preciso

Uma grande amiga postou esses dias a seguinte frase:

“Crescer custa, demora, esfola, mas compensa. É uma vitória secreta, sem testemunhas. O adversário somos nós mesmos”.

Isso me fez questionar certas coisas… você já parou para pensar o quanto sua baixa-estima interfere nos seus pensamentos? Ultimamente venho tendo vários exemplos em minha vida que a maioria das coisas que pensamos e sofremos por antecedência, na verdade não acontecem. Me pergunto o quanto nós nos sabotamos sem ao menos perceber.  Seremos nós, nossos piores inimigos?

Se for, eu não quero isso para mim, afinal seria um inimigo para a vida toda!

Digo por experiência que o melhor a se fazer é não escutar aquela voz chata falando para desistir ou te colocando para baixo, alias, quando você ouvi-la, convide-a para tomar um chá. Dar umas boas gargalhadas de si mesmo é um santo remédio.

O que vale mais é enfrentar o que vier de cabeça erguida, com a certeza de que seja qual for o resultado, alguma experiência vai sair dali. Sem medo de viver, sem medo de arriscar, sem medo do desconhecido, afinal eu não quero viver uma vida inteira pensando no que poderia ter sido, se você dá 100% de você em algo que julga importante, não sobra nada para se arrepender.

Quando se faz isso, as possibilidades parecem se multiplicar, sua mente abre, e você enxerga coisas que antes pareciam estar na escuridão… Longe de mim querer virar um autor de livro de auto-ajuda (atire a primeira pedra que nunca leu um), mas achei muito interessante todas essas suposições e se funcionou na minha vida com tanta facilidade, pode acontecer de funcionar na sua também.

É claro que derrotas e decepções ainda irão acontecer, é o tipo de coisa que todos estamos sujeitos, mas a maneira que você age diante disso é que faz toda a diferença, enquanto você perde tempo lamentando o que ocorreu, outra pessoa mais esperta com certeza está pegando o seu lugar… Sabe, aquela de você sempre tentar ver o copo meio cheio? É mais ou menos por ai. Será esses pensamentos a prova que a maturidade está chegando? Talvez… mas isso é assunto pra outro tópico.

Dou as costas à anos de sabotagem e corro em frente sem olhar para traz.

Tenho pressa pra ser feliz.

Sobre André Nery

André Nery, formado em Publicidade e Propaganda com ênfase em Marketing pela Unaerp de Ribeirão Preto em 2009. A experiência que adquiri até o momento foi como Design, que embora aprecie muito, tenho afinidade, interesse e disponibilidade para atuar nas demais áreas da Publicidade. Ver todos os artigos de André Nery

Deixe um comentário

