Pensamentos, uma garrafa de vinho e uma ilustre companhia.


Chego em casa, não encontro ninguém. A noite lá fora me convida para uma aventura, mas hoje não, hoje eu quero desfrutar apenas da minha companhia e de uma boa garrafa de vinho. Estar sozinho em casa tem sim suas vantagens, você consegue chegar  no limiar que deseja, na sintonia que necessita  para refletir, sem interrupções.

Ligo o som, apago quase todas as luzes e termino um copo.

A noite continua até quando eu conseguir, os pensamentos vão e vem como se seguissem a melodia. Não me sinto mal, mas me sinto cansado… cansado do que ? Talvez dos erros que continuo fazendo, ou das situações que não consigo mudar.

Tenho alguns arrependimentos, mas quem não tem? Só que eu não lamento mais por eles, pois sei que me ajudaram a ser o que sou hoje, e se tem uma versão de mim, até agora, que eu mais gosto, definitivamente, é desta.  lol

Muitas coisas passam pela minha mente, me questiono o que vim fazer aqui e que pessoas que eu me comprometi a encontrar.

Será que estou correndo a traz das pessoas certas?

Será que estou no caminho decidido por mim mesmo?

Por que não consigo deixar tudo isso para traz?

Não tenho medo do que vem pela frente, mas me faz tremer pensar que talvez eu não consiga tudo que almejo. A única certeza que tenho é que agora estou fazendo o melhor PARA MIM, irei apostar numa alternativa e lutar todos os dias para que ela dê certo, amém.

Estou sozinho, mas não solitário. Hoje consigo ver claramente a diferença entre um e outro. Passo momentos comigo que sei que serão cada vez mais escassos, afinal, quando terei a honrra da minha companhia novamente?  Desfruto muito do relacionamento com as pessoas, com cada ser que estimo nessa vida, mas também sei desfrutar, sem nenhuma culpa, da minha própria companhia.

A solidão me fez forte, hoje percebo que tudo foi necessário para um desenvolvimento maior.

Despeço-me da noite perguntando se ela poderia voltar?

Volta sim, e traz contigo a possibilidade de uma vida melhor, de escolhas melhores, e de um pouco mais de sorte. E principalmente, traga a coragem de nunca desistir, de se jogar de cabeça em seus planos, mesmo sem saber ao certo onde isso poderá nos levar.

Sobre André Nery

André Nery, formado em Publicidade e Propaganda com ênfase em Marketing pela Unaerp de Ribeirão Preto em 2009. A experiência que adquiri até o momento foi como Design, que embora aprecie muito, tenho afinidade, interesse e disponibilidade para atuar nas demais áreas da Publicidade. Ver todos os artigos de André Nery

Deixe um comentário

