Só os loucos sabem ?!

imagem meramente ilustrativa

Há muito me questiono se para formarmos uma opinião seria necessário pensar. Não bastaria apenas sentir?

Vejo uma cena emocionante e percebo o quanto aquilo mexe comigo. Não tenho certeza se naquele momento eu estou pensando. Posso opinar sobre, mas as vezes não tenho como argumentar sobre este tipo de opinião.

Este post e este questionamento, permea a minha mente depois de uma visita a unidade de transplante da ala de cirurgia do Hospital das Clínicas. Sensibilizado com a força dos pacientes e ao mesmo tempo fragilidade, me questiono se em algum momento eu consegui olhar para os mesmos como objeto de estudo. Estou tentando refinar o meu olhar para que ao olhar para eles eu possa me sensibilizar e pensar ao mesmo tempo em agir.

Queria poder compartilhar com outras pessoas, esse questionamento, e procurar uma maneira de estabelecer uma opinião sobre o assunto.

Dizem que uma imagem vale por mil palavras e a morte é uma imagem que não  tem valor pois não consigo mensurá-la a partir do meu ponto de vista. Opinar sobre a morte, doença, vida, dor e etc, é algo que de tão relativo, reforça minha angustia.

Hoje estou com um livro de anatomia, me preparando para uma aula a noite, e me veio a cabeça, por vários momentos, o sorriso do Sr. Tadeu, que brincava e colaborava para que o meu grupo de visita pudesse ver o quadro dele.

É, discernir é difícil, mas é um processo, e como todo processo, graças a natureza, eu estou na fase da sensibilização. Quantos não são, aqueles que, mesmo vendo todo esse sofrimento e todo o exemplo de quem luta, ainda conseguem pensar só em ganhos. ´

“É tudo uma questão de opinião…

Só os loucos sabem…” =)

Anúncios

Sobre Bruno Oliveira

Aspirante ao curso de Medicina Ver todos os artigos de Bruno Oliveira

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: