Só os loucos sabem ?!

imagem meramente ilustrativa

Há muito me questiono se para formarmos uma opinião seria necessário pensar. Não bastaria apenas sentir?

Vejo uma cena emocionante e percebo o quanto aquilo mexe comigo. Não tenho certeza se naquele momento eu estou pensando. Posso opinar sobre, mas as vezes não tenho como argumentar sobre este tipo de opinião.

Este post e este questionamento, permea a minha mente depois de uma visita a unidade de transplante da ala de cirurgia do Hospital das Clínicas. Sensibilizado com a força dos pacientes e ao mesmo tempo fragilidade, me questiono se em algum momento eu consegui olhar para os mesmos como objeto de estudo. Estou tentando refinar o meu olhar para que ao olhar para eles eu possa me sensibilizar e pensar ao mesmo tempo em agir.

Queria poder compartilhar com outras pessoas, esse questionamento, e procurar uma maneira de estabelecer uma opinião sobre o assunto.

Dizem que uma imagem vale por mil palavras e a morte é uma imagem que não  tem valor pois não consigo mensurá-la a partir do meu ponto de vista. Opinar sobre a morte, doença, vida, dor e etc, é algo que de tão relativo, reforça minha angustia.

Hoje estou com um livro de anatomia, me preparando para uma aula a noite, e me veio a cabeça, por vários momentos, o sorriso do Sr. Tadeu, que brincava e colaborava para que o meu grupo de visita pudesse ver o quadro dele.

É, discernir é difícil, mas é um processo, e como todo processo, graças a natureza, eu estou na fase da sensibilização. Quantos não são, aqueles que, mesmo vendo todo esse sofrimento e todo o exemplo de quem luta, ainda conseguem pensar só em ganhos. ´

“É tudo uma questão de opinião…

Só os loucos sabem…” =)

Sobre Bruno Oliveira

Aspirante ao curso de Medicina Ver todos os artigos de Bruno Oliveira

Deixe um comentário

