Corram para o Mc Donalds!

Hoje eu queria falar um pouco mais sobre a vida “fast-food”.

Acredito que nós, a geração Y, somos os primeiros a serem criados até a fase adulta totalmente voltados para essa cultura do “comprar como se não houvesse amanha por todos os meios possíveis.” Só que agora nós temos dinheiro… mesmo que seja pouco.

Primeiro, alguns fatos:  

  • Vocês já perceberam que utensílios domésticos (geralmente dos nossos pais ou avós) sempre duraram mais que os que compramos hoje em dia? Ponto pra quem pensou que isso não é mera coincidência. Uma forma que as indústrias encontraram de aumentar as vendas e baratear os custos foi diminuir a qualidade do material, afinal a não ser que o bem seja muito caro, geralmente jogamos fora e compramos um novo ao invés de consertar. Isso vale para tudo: carros, computadores, móveis…
  • Com a globalização, os mercados deixaram de ser locais pra se tornarem mundiais, o que acarreta mais mão de obra e com mais pessoas ganhando dinheiro, maior o consumo,  o que em consequência aumenta a demanda e tudo se repete …

Não sou contra o capitalismo em geral, nem o consumismo (desde que seja comedido), mas temos que ficar atentos ao tipo de vida que esse sistema está nos impondo e na maioria das vezes, nos deixamos levar sem perceber o real motivo de tudo isso.

Vejo que hoje a qualidade de vida tem diminuído muito, nós passamos muito mais tempo trabalhando, pensando em um futuro próximo – Tenho que pagar as contas no final mês – Tenho que fazer supermercado – Tenho que aproveitar a promoção do shopping no final de semana. Comprar, comprar comprar. Gastar, gastar, gastar!

Viver o presente fica meio como segunda opção.

Eu particularmente me obrigo a fazer ao menos UMA coisa que realmente gosto por dia, principalmente durante a semana que algumas vezes  chego em casa cansado e estressado depois de um longo dia de trabalho. Sabe como é né? Faço isso por temer pela minha saúde física, mas principalmente a mental.  RS

Como eu disse no texto “Os amantes estão perdendo”, queremos mais sensações diferentes no menor tempo possível e isso vem dessa cultura, o problema é que se ficarmos na neura de sempre querer mais, pensando no futuro, o risco de não aproveitarmos HOJE uma determinada situação (ou pessoa) aumenta bastante!

Faço uma proposta, pare uma hora do seu dia hoje pra fazer algo inusitado, algo que você goste, que te dê prazer, curta alguém ou alguma coisa sem pensar em mais nada além desse momento… por sermos a nova geração de jovens adultos, precisamos tentar mudar esse “modelo de vida” e acredito que a mudança começa por nós!

Dinheiro é bom mas não é tudo e você não vai leva-lo quando morrer.

Como diz Lenini na música abaixo :

“Será que é tempo
Que lhe falta para perceber?
Será que temos esse tempo
Para perder?”  

Beijo do gordo.

Anúncios

Sobre André Nery

André Nery, formado em Publicidade e Propaganda com ênfase em Marketing pela Unaerp de Ribeirão Preto em 2009. A experiência que adquiri até o momento foi como Design, que embora aprecie muito, tenho afinidade, interesse e disponibilidade para atuar nas demais áreas da Publicidade. Ver todos os artigos de André Nery

Uma resposta para “Corram para o Mc Donalds!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: