Mostra sua cara…

Eu geralmente sou contra a reação por impulso, prefiro uma reação planejada e controlada.

Mas me permita viajar um pouco e escrever a quem quer ler.

Eu escrevo e assino meu nome, colocando a minha cara nas minhas opiniões, se elas são ou não são úteis, dispensáveis ou não, pelo menos elas tem origem e nome.

Como um certo filosófo que estudei no Instituto de Química da Unesp de Araraquara, na disciplina de fundamentos e filosofia da educação, Émile Durkheim, o homem só se tornou humano quando se tornou sociável.

Hoje percebo o quanto isso é verdadeiro, para aqueles que tem coragem de mostrar sua cara e dizer o que pensa sem medo de críticas, pelo contrário, desejando-as, e é por isso que esse post saiu tão rápido e contrariando todo o combinado com o meu colega autor deste blog que sempre me pede para digerir todas as informações antes de vomitá-las aqui!

Mas eu trouxe o Émile aqui, meu caro colega, para dizer as pessoas pararem de usar o nome dele em vão. Até mesmo por que, se ele tivesse vivo, e tivesse lendo nosso blog, com certeza, se ele quisesse perder um tempo precioso dele, que imagino ter sido um homem com muitas ocupações, lendo isso e ainda por cima tendo o trabalho de nos criticar, o que seria uma honra, ele o faria e assinaria.

Assumir a vida e assumir opiniões é um ponto forte em qualquer profissão e em qualquer compromisso.

Não sou uma máquina e nem uso os dizeres “o que vem de baixo não me atinge”, sabe o motivo meu caro colega de blog? Porque assim como você, eu levo tudo o que me dizem ou fazem em consideração, tudo e assim vou colecionando aprendizado sobre quem eu sou e quem as pessoas são.

Tudo me atinge, pois sou aberto ao mundo, ouvi-lo, senti-lo e perceber que assim como os grandes hoje são grandes, outrora foram desconhecidos e se firmaram com coragem não de quererem ser grandes, mas de quererem ser úteis!

Seja útil caso contrário, não perca seu tempo lendo, mas desde já, agradeço o tempo que destinou a estes posts, e nos ajudou a aumentar o índice de visitas =)

Anúncios

Sobre Bruno Oliveira

Aspirante ao curso de Medicina Ver todos os artigos de Bruno Oliveira

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: