Mostra sua cara…

Eu geralmente sou contra a reação por impulso, prefiro uma reação planejada e controlada.

Mas me permita viajar um pouco e escrever a quem quer ler.

Eu escrevo e assino meu nome, colocando a minha cara nas minhas opiniões, se elas são ou não são úteis, dispensáveis ou não, pelo menos elas tem origem e nome.

Como um certo filosófo que estudei no Instituto de Química da Unesp de Araraquara, na disciplina de fundamentos e filosofia da educação, Émile Durkheim, o homem só se tornou humano quando se tornou sociável.

Hoje percebo o quanto isso é verdadeiro, para aqueles que tem coragem de mostrar sua cara e dizer o que pensa sem medo de críticas, pelo contrário, desejando-as, e é por isso que esse post saiu tão rápido e contrariando todo o combinado com o meu colega autor deste blog que sempre me pede para digerir todas as informações antes de vomitá-las aqui!

Mas eu trouxe o Émile aqui, meu caro colega, para dizer as pessoas pararem de usar o nome dele em vão. Até mesmo por que, se ele tivesse vivo, e tivesse lendo nosso blog, com certeza, se ele quisesse perder um tempo precioso dele, que imagino ter sido um homem com muitas ocupações, lendo isso e ainda por cima tendo o trabalho de nos criticar, o que seria uma honra, ele o faria e assinaria.

Assumir a vida e assumir opiniões é um ponto forte em qualquer profissão e em qualquer compromisso.

Não sou uma máquina e nem uso os dizeres “o que vem de baixo não me atinge”, sabe o motivo meu caro colega de blog? Porque assim como você, eu levo tudo o que me dizem ou fazem em consideração, tudo e assim vou colecionando aprendizado sobre quem eu sou e quem as pessoas são.

Tudo me atinge, pois sou aberto ao mundo, ouvi-lo, senti-lo e perceber que assim como os grandes hoje são grandes, outrora foram desconhecidos e se firmaram com coragem não de quererem ser grandes, mas de quererem ser úteis!

Seja útil caso contrário, não perca seu tempo lendo, mas desde já, agradeço o tempo que destinou a estes posts, e nos ajudou a aumentar o índice de visitas =)

Sobre Bruno Oliveira

Aspirante ao curso de Medicina Ver todos os artigos de Bruno Oliveira

Deixe um comentário

