Insistir em causas perdidas é atraso de vida?

Tenho uma péssima mania em acreditar que tudo pode ser consertado, que o tempo muda as situações e as pessoas e que nenhuma batalha está realmente perdida. Eu acredito nisso, mas hoje sei que não é verdade (pelo menos não em todos os casos).

Percebo que isso não acontece só comigo, o que me faz questionar o por que. Orgulho de não conseguir admitir que simplesmente não deu? Medo de sair da zona de conforto e seguir em frente?
Não sei… mas, o mais difícil é aceitar que não dá mais.

Fiquei anos insistindo em uma história que só não tinha acabado para mim e hoje percebo que estava rumando para o mesmo caminho, nova história, mesmos erros (de novo).

Paro.
Respiro.
Penso.

De novo não!
Causas perdidas servem apenas para ensinar.

Ensinar o que não fazer.Ensinar a agarrar as oportunidades no momento certo.

Ensinar a perceber que tudo tem um por que, uma hora e um momento para acontecer. Certas vezes para NÃO acontecer.

Não adianta ficar insistindo depois, oportunidades e situações dificilmente se repetem. Principalmente quando não depende só de você. Tomo essa decisão de consciência limpa e um sorriso estampado no rosto, agora eu só quero novas histórias, maiores e melhores.

Termino com um trecho de uma música que gosto de mais:

“Abro ao cosmos a janela do meu coração.
Entrego, confio, aceito e agradeço.”

 Beijo do gordo.

Sobre André Nery

André Nery, formado em Publicidade e Propaganda com ênfase em Marketing pela Unaerp de Ribeirão Preto em 2009. A experiência que adquiri até o momento foi como Design, que embora aprecie muito, tenho afinidade, interesse e disponibilidade para atuar nas demais áreas da Publicidade. Ver todos os artigos de André Nery

Deixe um comentário

