Entenda por que seu dinheiro deveria durar mais e as consequências disso. #PRECOJUSTOJÁ

Uma das minhas preocupações ao fazer o vídeo acima foi ser objetivo e por isso não pude explorar o assunto melhor, ainda bem que eu tenho o Blog para poder expor  melhor os fatos e as minhas idéias. #WIN.

Mesmo porque tinha muita coisa que eu não sabia, mas depois da internet só não acha informação que tem preguiça de procurar certo? Então vamos lá!

Há duas semanas atrás (26/04/2011 pra ser exato) o Felipe Neto lançou a campanha Preço Justo em seu Vlog, que pretende coletar assinaturas, agitar e informar o povo sobre os impostos abusivos que incidem nos produtos importados (primeiramente para produtos importados, mas eu acredito que se ganharmos essa batalha, poderemos partir para a guerra em todos os impostos).

É importante lembrar que já havia outros movimentos com objetivos parecidos, e são eles:

Jogo justo

O precursor, se não me engano, criado por Moacyr Alves Jr. , tem o nobre porem difícil objetivo de angariar assinaturas, para que os vídeo-games e consequentemente seus jogos, fossem colocados  na lista de produtos de primeira necessidade , assim como os computadores (lembra como eram caros a alguns anos atrás?)  – “tornando-os mais acessíveis e assim, combatendo diretamente a pirataria no País, abrindo mais interesses nesse setor e também frentes de trabalho nessa área, ainda pouco explorada.” O projeto está na batalha até hoje, mas com algumas conquistas como o “dia do jogo justo.”

Participe aqui: http://www.jogojusto.com.br

Dieta do Impostão

Criado pelo Sistema FIRJAN, é uma campanha que engloba todos os impostos, não são contra eles mas sim os excessos e má utilização dos mesmos! É uma campanha muito bem feita, com avatar, propagandas entre outros, vale a pena participar!

Conheça mais aqui: http://www.dietadoimpostao.com.br

Esses projetos possuem suas particularidades, mas o desejo é um só, alcançar uma sociedade mais justa, onde o nosso dinheiro valha mais, onde a população não seja estuprada por impostos abusivos para no final ver o seu suado dinheiro caindo na mão dos filhos da puta dos políticos.

Quando digo que a quantidade impostos é abusiva, acredite, eu não estou exagerando,  na atualidade pagamos mais 70 impostos (se somarmos os impostos Federais, Estaduais e Municipais) e o que isso tudo significa de verdade? “Apenas” que trabalhamos quase 5 MESES por ano apenas para paga-los!

Na teoria o imposto é a forma da população contribuir com o estado para termos segurança,  saúde, saneamento básico entre outros mas na pratica isso não acontece… e está ai o X da questão,  se essa fortuna tirada dos nossos bolsos não esta sendo usada, POR QUE CONTINUAR CONTRIBUINDO?

No caso dos bens de consumo (como alimentos, roupas, cadeiras, televisões )  METADE do preço final é apenas de impostos. Sobre os produtos importados, uma das desculpas mais usadas (e mais sem sentido) que o governo dá é proteger a indústria Brasileira, mas qual indústria brazuca fabrica esses tipos de eletrônicos (como vídeo-games, Ipads,  etc)?

A por favor né? Chamar agente de burro assim na cara?

A minha teoria é que, além de poder sugar o dinheiro de todas as formas possíveis, a intenção do governo é impedir o acesso da população a produtos que podem fazer com que esta fique mais esclarecida, com mais acesso a informações verdadeiras e que assim continue burra e mais fácil de manipular.

Então participe você também! Veja os exemplos internacionais de comoções populares que tivemos nos últimos tempos e se pergunte por que ainda não conseguimos ser assim?! As coisas só vão mudar se cada um fizer sua parte. Sozinhos somos que nem pequenas formigas, mas juntas podemos destruir uma plantação (no caso os impostos rs). E você o que acha sobre tudo isso?

Beijo do Gordo

Ps: Segue abaixo algumas dúvidas mais frequentes retiradas do site Dieta do Impostão que achei interessante compartilhar:

QUANTO MAIS IMPOSTO O BRASILEIRO PAGA, MAIS ELE RECEBE EM TROCA?

RESPOSTA: Deveria ser assim, mas não é. Somos o terceiro país do mundo em pagamentos de impostos e um dos piores do mundo em benefícios gerados.

TUDO QUE NÓS COMPRAMOS TEM IMPOSTO?

RESPOSTA: Tudo tem MUITO imposto! Telefone celular tem 40% de imposto. Televisão tem 45%. Perfume nacional tem 69%. Gasolina tem 53% de imposto. Um simples jantar em um restaurante tem 32% de imposto embutido.

E O QUE A GENTE PODE FAZER PARA PAGAR MENOS IMPOSTO?

RESPOSTA: Reclamar! Todo mundo tem uma arma poderosa que é o voto. Você pode mandar um email para o candidato que vai votar e pedir uma posição dele sobre a alta carga tributária cobrada no país. Se todo mundo não discutir com seu candidato, essa quantidade enorme de tributos não vai mudar nunca. Isto só muda com o seu engajamento e de toda a sociedade. Sem a nossa mobilização e a nossa pressão, qualquer redução de tributo não tem a menor chance de ser aprovada.

COMO POSSO SABER O QUE É FEITO COM OS MEUS IMPOSTOS?

RESPOSTA: Essa é uma obrigação de todo cidadão, através dos representantes que elege na Câmara de Deputados, no Senado Federal, na Assembléia Legislativa e na Câmara de Vereadores. Ele deve votar em quem vai zelar pela boa aplicação do dinheiro que sai do seu bolso. Outra forma é acompanhar as demonstrações de contas dos governos. Além disso, os tribunais de contas (da União, dos Estados e Municípios) procuram auxiliar as Câmaras no exame das contas dos presidentes, governadores e prefeitos.Dependendo da situação é possível o ajuizamento de ação civil ou ação popular. A Lei de Responsabilidade Fiscal obriga os governantes a divulgarem as contas públicas.

Anúncios

Sobre André Nery

André Nery, formado em Publicidade e Propaganda com ênfase em Marketing pela Unaerp de Ribeirão Preto em 2009. A experiência que adquiri até o momento foi como Design, que embora aprecie muito, tenho afinidade, interesse e disponibilidade para atuar nas demais áreas da Publicidade. Ver todos os artigos de André Nery

3 respostas para “Entenda por que seu dinheiro deveria durar mais e as consequências disso. #PRECOJUSTOJÁ

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: