Resiliência e Atitude

Este post é antes de tudo, uma experiência.

Experiência essa que não tem imagem e sim apenas poucas palavras mas que me foram úteis.

Sempre me preocupei com o tempo, com as pessoas, com ser, construir e não fui percebendo o quanto eu deixava de aproveitar o que eu tinha a minha volta. É quase uma história repetida, eu sabia mas não levava a sério. Procurava alguém para culpar e no fim o culpado era eu mesmo.

Mas lamentar não é o melhor remédio, e nem é a melhor saída. Pelo contrário. Fazer diferente, lidar, encarar o sentimento e o problema de frente é a melhor solução. Estamos expostos aos riscos, assim como estamos expostos aos bônus de nos arriscarmos.

A capacidade de resiliência, que foi destaque e ainda é sempre nas terapias de casal, terapias individuais ou em grupo, é o principal adjetivo que pretendo misturar aos meus advérbios e formar meu sujeito, sempre desigual, sempre diferente. Igual ao hoje, e diferente do ontem e do amanhã.

Viva e dê a volta por cima! =)

Abraço

Sobre Bruno Oliveira

Aspirante ao curso de Medicina Ver todos os artigos de Bruno Oliveira

Deixe um comentário

