TOP 5: Músicas da infância

Hoje eu acordei de muito bom humor.
Tive um daqueles sonhos felizes que te faz acordar anestesiado de todas as coisas ruins do mundo. O sonho fica só pra mim, mas ele me deu uma idéia que vou compartilhar com vocês.
Todo mundo tem um pouco de “meu passado me condena” e agora vou deixar um pouco do meu aqui (rs).  É claro que quando criança não temos esse pré-conceito das coisas e a única regra determinante é simplesmente gostarmos do que estamos ouvindo ou não. Quem nasceu no final dos anos 80 e começo dos 90 vai se identificar bastante (eu espero), pois são músicas que fizeram parte da nossa vida e contribuíram de alguma forma para o que somos hoje.

Quinto Lugar – Estou Apaixonado 

Pois é, pois é…eu que tiro tanto sarro das cow-girls e dos rapazes de calça justa e chapéu de peão, já ouvi um pouco de sertanejo também. Acho que poucos vão se identificar com essa, mas eu tenho um bom motivo, lembro dessa época com muito carinho pois foi quando tive a experiência da primeira namoradinha (rs) e essa era nossas trilha sonora. Cafona né? Mas éramos felizes!

Quarto Lugar – Abertura Cavaleiros dos Zodíacos (da manchete)

Nossa! Lembro que já sintonizava na Manchete muito antes de dar o horário do anime pois não queria perder a abertura!  Eu cantava e dançava com ela! #VergonhaAlheia
É uma música infantil bem típica daquela época (com frases como “Coragem de um vencedor e a vitória na canção”)  e não tem absolutamente nada a ver com a original, letra e música totalmente diferentes. Mas mesmo assim encantou e muito!

Terceiro Lugar – Pelados em Santos

Foi difícil escolher apenas uma música dos Mamonas Assassinas, pois pra mim, o CD deles é trilha sonora oficial da minha infância e pré-adolescência. Até hoje me surpreende eles terem feito músicas tão engraçadas em um tempo de tantas incertezas. Acredito que era o que o povo brasileiro daquela época precisava! Tem certos tipos de bandas que só aparecem uma vez… #FATO

Segundo Lugar – Hakuna Matata

Faça o teste, chegue perto de um amigo sem falar nada, sem até mesmo cumprimentá-lo e diga essas palavras: Hakuna Matata… eu DÚVIDO que a pessoa não vai completar “é lindo viver.”
Essa era o lema dos imortais Timão e Pumpa. Sim lema! (não confunda com lesma!). Mas sei que acabou tornando a filosofia de vida de muitas pessoas, afinal… não é realmente lindo viver?

Primeiro Lugar – Se você é Jovem Ainda

“Se você é jovem ainda amanha velho será, ao menos que o coração sustente a juventude que nunca morrerá.” Já parou pra pensar quão forte são essas palavras?  Lembro quando mais jovem, de perceber como a maioria dos adultos eram frios, cansados, sem fé e me desesperava pensar que um dia poderia me tornar assim.

Por isso talvez, um dos segredos da vida seja manter a vontade de viver dos jovens sempre dentro de nós, enfrentar a vida com a cabeça erguida, como um adulto, mas sempre sorrindo para as adversidades, com a fé inabalável das crianças.

E quais foram as músicas marcantes  da sua infância?! Concordam com a lista a cima? Substituiria alguma? Conta pra gente! 

Beijo do gordo

Anúncios

Sobre André Nery

André Nery, formado em Publicidade e Propaganda com ênfase em Marketing pela Unaerp de Ribeirão Preto em 2009. A experiência que adquiri até o momento foi como Design, que embora aprecie muito, tenho afinidade, interesse e disponibilidade para atuar nas demais áreas da Publicidade. Ver todos os artigos de André Nery

3 respostas para “TOP 5: Músicas da infância

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: