Cabo transcontinental vai deixar nossa internet mais barata e rápida.

Pelo menos é o que espero.

Atualmente, as transmissões de dados do nosso País são feitas via cabos submarinos,  cerca de 90% desses cabos vão para os Estados Unidos e de lá “ganham o mundo” o que faz o preço final para nós, consumidores, ser bem mais salgado.

Mas ao que parece isso vai mudar, o Brasil vai construir um novo cabo submarino para transmissão de dados que vai para África e Europa diretamente (cruzando o Atlântico), sem depender mais dos norte americanos.Na copa de 2010, a África do Sul construiu um cabo semelhante que percorre toda a costa oeste do continente até chegar em Portugal, o  Brasil vai aproveitá-lo, cortando custos e fazendo acordos de ajuda mutua com nossos amigos Africanos.

A idéia é o cabo estar pronto até a copa de 2014, ele sairá de Natal (RN) até Fernando de Noronha e de lá cruzará o atlântico chegando em Cabo Verde onde se conectará com o cabo já existente.

Esse projeto é ambicioso e ao meu ver poderá trazer grandes benefícios a população (se o nosso querido governo não abusar sobre os impostos) e assim daqui a pouco poderemos mais do que sonhar com uma internet mensurada em “Giga-bytes” com um preço acessível , já pensou? Eu me acostumaria fácil!

“Navegar (na internet) é preciso.”

Beijo do Gordo

Anúncios

Sobre André Nery

André Nery, formado em Publicidade e Propaganda com ênfase em Marketing pela Unaerp de Ribeirão Preto em 2009. A experiência que adquiri até o momento foi como Design, que embora aprecie muito, tenho afinidade, interesse e disponibilidade para atuar nas demais áreas da Publicidade. Ver todos os artigos de André Nery

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: