Odeio muito tudo isso, adolescentes e trollar.

nelson-haha-modafoca simpson trollar nao pense

Acho que ainda é muito cedo pra dizer que já existem gerações totalmente acostumadas com a internet. Acredito que estamos todos nos acostumando com as possibilidades dessa ferramenta e por isso mesmo o uso dela é dividido em fases.

Ao observar certas coisas percebo que estamos numa fase, onda, modinha que seja… de trollagem extrema e intolerância. Principalmente entre os jovens adolescentes que tem mais tempo ocioso pra gastar surfando pela rede.

É interessante perceber que na vida real, a maioria das pessoas não sabem exigir seus direitos, brigar quando vêem algo errado ou simplesmente argumentar quando sua opinião difere com as demais. Mas quando chega na internet e experimentam a “liberdade do anonimato” se sentem no direito de chingar, humilhar e proferir seus preconceitos estúpidos (com altos erros de português) pois sabem que muito provavelmente não sofrerão as conseqüências disso.

Fora isso vivemos em um momento onde tudo é oito ou oitenta. A hipocrisia e o extremismo viraram as palavras de ordem, se você houve rock só existe esse tipo de música e o resto é lixo, se você é de uma certa religião, o SEU Deus vai te salvar e todos os outros devem morrer. Se você é gay, tem que ser gay ao extremo até virar purpurina. Não basta ter um gosto, tem que exaltá-lo ao máximo e rebaixar todo o resto.

Alias, foi até criada uma palavra pra esse tipo de gente, são os “haters” , pessoas que odeiam tudo e a todos. Sei lá… até o termo “trollar” foi levado ao extremo. Para mim, trollar alguém sempre foi zoar pessoas conhecidas de uma maneira saudável e engraçada, todos saem ganhando. Agora parece que trollar virou um termo mais moderno para bullying…

Digo que a maioria é adolescente mas sei que também existem muitos adultos assim. Se você tenta argumentar numa boa com esse ser, ele se sente acuado, e acredite, a resposta que você terá no máximo é um “Foda-se”. Belo argumento não? O que sobra é a preguiça de pensar, falta disposição para ao menos tentar entender os argumentos do outro e respeitá-lo se for contrário ao seu.

A meu ver o mundo vive hoje uma dualidade, dividido entre pessoas que querem impor seus pensamentos e pessoas que lutam pelo livro arbítrio de todos…. e pra mim não existe mais desculpa para vivermos com essa mentalidade retrógada.
Afinal o que você leva daqui quando morre não é seu carro, sua roupa nova, nem seus preconceitos, o que você leva são os sentimentos e momentos que semeou nos outros e isso meus amigos, fica pra sempre.

Beijo do gordo.

Anúncios

Sobre André Nery

André Nery, formado em Publicidade e Propaganda com ênfase em Marketing pela Unaerp de Ribeirão Preto em 2009. A experiência que adquiri até o momento foi como Design, que embora aprecie muito, tenho afinidade, interesse e disponibilidade para atuar nas demais áreas da Publicidade. Ver todos os artigos de André Nery

Uma resposta para “Odeio muito tudo isso, adolescentes e trollar.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: