“ELES”

Uma forma maravilhosa de observar a paranoia humana são as teorias das conspirações. Desde coisas bizarras até assuntos que fazem um sentido assustador são abordadas por elas. Antes de comentar minha opinião, gostaria de mostrar umas das minhas favoritas:

  • Sociedades Secretas

Para quem é fã de Dan Brown, autor de “Código da Vinci” e “Anjos e Demônios”, vai ficar intrigado ao descobrir que ele não foi original em suas abordagens, ele pegou temas e intrigas já conhecidas no mundo das conspirações e transformou em romance. Na conspirologia existem sociedades secretas agindo na surdina e dominando todas as esferas da sociedade. Citarei as mais conhecidas:

– Illuminati: Fundada na Alemanha em 1776, por Adam Weishaupt (1748-1811), era uma sociedade de inspiração iluminista (por isso o nome) e tinha o nobre objetivo de eliminar os estados absolutistas e banir todas as crenças que obscurecem a razão.  Porem, em 1784, o governo alemão conseguiu destruir essa irmandade e proibiu novas reuniões. Esse foi o fim da Illuminati, ou, é isso que “eles” querem que acreditemos. Para alguns paranóicos desatarefados a sociedade secreta nunca terminou, pelo contrário, aumentou ainda mais seu poder. Para eles “os iluminados” (como os participantes se intitulavam) influenciaram fatos históricos como a Revolução Francesa, a Revolução Russa, o assassinato de Kennedy, a criação da União Européia, o 11 de setembro, a crise na Grécia e muitos outros eventos.

-Maçonaria: A primeira loja maçônica foi fundada em Londres no ano de 1717. Mais uma vez era um grupo voltado a discussão do iluminismo. Tudo indica que a sociedade tem como origem as confrarias de pedreiros e arquitetos  da Idade Média (“Masson” é pedreiro em inglês). Porém a ordem fala de uma criação mais mística, que remonta a construção do Templo de Salomão. Origens a parte, ela de fato influenciou em marcos importantes da história moderna. Benjamin Franklin, George Washington e Thomas Jefferson (cabeças da independência americana) eram maçons. “Liberdade, Igualdade e Fraternidade”, lema da Revolução Francesa, também é o lema da maçonaria. Até aqui no Brasil a ordem se meteu, Dom Pedro I e os lideres da Inconfidência Mineira também freqüentavam as lojas. Todo esse sucesso fez com que seus integrantes conseguissem um grande poder. E para os criadores das teorias de conspiração a irmandade tem se envolvendo em muitas atividades secretas desde então, com o fim de dominar o mundo. Talvez o Cérebro devesse ser maçon.

-Vaticano: Se você acredita que nessa cidade encontra-se somente a sede da Igreja Católica esta enganado. Para os conspirólogos de plantão existem muitas ordens cristãs (como os Cavaleiros de Malta e a Opus Dei) que agem no anonimato numa luta secreta contra a Illuminati e a Maçonaria pelo controle da humanidade.

Para quem se interessou: www.skepdic.com/illuminati.html ; www.extropy.org ; www.neo-tech.com/illuminati ;  www.desinfo.com ; www.conspiracy-net.com ; www.rizoma.net

Os alienígenas Greys

De acordo com os ufólogos os Greys são a raça mais conhecida de alienígenas que costumam nos visitar. Se você já topou com um serzinho de mais ou menos 1,30 m, cabeça ovalada, olhos pretos grandes e pela acinzentada (por isso o nome) pode ter certeza que era um Grey. Esses invasores são muito atrevidos, pois adoram fazer experiências com as pessoas e se meter na nossa política.

Numa pesquisa realizada nos Estados Unidos (sempre eles) constatou que 3,7 milhões de pessoas afirmaram terem sido sequestradas por alienígenas. Pelos relatos a maioria dos possíveis acusados eram os Greys. Para algumas teorias conspiratórias o objetivo dessas abduções é estudar a biologia humana e produzir um Hibrido Humano-Alienígena e assim poder dominar o planeta, ou simplesmente querem apenas nos pentelhar.

Para outros ufólogos, eles já dominam a terra. Dizem que Adolf Hitler fez um pacto com eles em 1933, mas que no fim da Segunda Guerra os Greys mudaram de lado e se aliaram com os americanos. Em troca da tecnologia alien, desenvolvida na famosa Área 51, os ianques cederam o direito aos acinzentados de fazer pesquisas com humanos por todo o mundo.

Nem mesmo cantoras famosas estão livres desses safadinhos. Nossa querida Elba Ramalho afirmou na 11ª Conferência Internacional de Ufologia (ver Revista Veja 09/05/2001) que alienígenas a abduziram e instalaram um chip em seu corpo. Pela descrição das criaturas logo se soube serem os nefastos Greys. Isso prova que alem de atrevidos, eles gostam de MPB nordestino.

Para saber mais:www.ufogenesis.com.brwww.ufo.com.br; www.paranoiamagazine.com/Cyborg.htm

  • Projeto Montauk

Em 1953 a CIA criou um programa chamado MK Ultra, que tinha como objetivo criar agentes secretos com poderes paranormais (o filme “Os homens que encaravam cabras” foi baseado nesse enredo). Porem após usos exagerados de eletro choques, lobotomia e a invenção do LSD, o senado proibiu essas experiências em 1970. Isso é o que divulgaram. Para algumas pessoas o projeto continuou, dessa vez em uma base aérea americana localizada na montanha Mountauk, estado de New York. Nesse local os cientistas conseguiram chegar a fantásticas descobertas como: ferramentas de controle mental, materialização de objetos pela força da mente, viagens em fendas espaço-tempo, entre muitas outras coisas.

Dessa forma tudo que acreditamos pode ter sido modificado pelo Projeto Montauk, nem nossa história pode ser verdadeira pois eles mexeram na noção de passado e presente. Quem sabe estamos vivendo no Matrix criado por “eles” ou eu esteja escrevendo esse blog por ordem “deles”.

Aprofunde-se: www.freezone.org/mc/e_conv04.htm ; www.v-j-enterprises.com/montauk.htmlww.geocities.com/infomon_2000/

_____________________________________________________________________________________________

Ainda tem muita coisa que eu gostaria de escrever, como o reino subterrâneo de Agartha, as teorias da terra oca, a busca nazista pelo Santo Graal e por ai vai. Mas iria ficar algo muito extenso, então pretendo escrever em outras oportunidades.

Os povos antigos tentavam explicar o mundo que os cercavam e a própria natureza humana através de mitos. Na sociedade moderna, a ciência tomou esse lugar de explicar as coisas. Entretanto, ela não consegue explicar tudo ou simplesmente não satisfaz a todos. Dessa forma as teorias da conspiração entram como uma nova forma de Mitologia, uma forma de tentarmos compreender esse mundo confuso onde vivemos, e também tentar explicar muito dos nossos comportamentos bizarros.

Afinal, é muito melhor pensarmos que a crise mundial, a violência gratuita, passar Zorra Total na TV, o pé na bunda da namorada não passam de uma conspiração diabólica da Illuminati/Maçonaria/Greys do que aceitar que toda essa situação é culpa nossa.

Ou “eles” querem que eu pense assim…

Anúncios

Sobre Felipe Estevez

Felipe Estevez. Psicologo formado pela Unesp-Assis, especializando em Psicoterapia Breve. Arqueólogo dos sentimentos, apaixonado por Simbologia e conversas entre amigos. Sempre em busca de si. Ver todos os artigos de Felipe Estevez

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: