10 anos… e ai, o que mudou?

World Trade Center  11 setembro ataques as torres gêmeas George W. Bush

World Trade Center após ataques

Gostaria de falar que muita coisa, mas estaria sendo ingênuo.
O mundo continua em guerra, as pessoas continuam se matando por causas pífias. Mas sei que toda experiência, boa ou ruim, leva ao aprendizado então quero acreditar que estamos sim melhores, mais conscientes dos nossos deveres e responsabilidades.

Hoje faz 10 anos que as torres do World Trade Center foram atacadas por terroristas, matando cerca de 3000 pessoas. Por conta disso, estão sendo realizadas várias homenagens pelo mundo e acho isso muito justo, mas não consigo deixar de pensar por que não existe esse tipo de movimento para os milhões que morrem na África e na Ázia todos os anos? Não preciso ir muito longe, e todos os civis do Afeganistão mortos na guerra que se iniciou após o 11 de setembro? Ou então dos civis revoltosos do Egito, da Líbia entre outros que morreram só porque queriam uma vida mais digna?
Onde estarão suas homenagens? Quem irá chorar por eles? 
Será que não merecem memoriais por não ter olhos azuis e cabelo loiro? Não não….. o mundo não faz mais esse tipo de distinção… certo?

World Trade Center  11 setembro ataques as torres gêmeas George W. Bush

The World is note a joke you f***** !

Verdade seja dita, os Estados Unidos brincou de “polícia do planeta” por muitas décadas e pensar que isso não resultaria em um descontentamento seria ingenuidade, acredito que a postura imperialista ajudou a gerar todo esse ódio que vemos hoje. Os ataques apenas provaram que a imunidade norte americana tem sim suas falhas mas será que criar outra guerra em resposta foi a melhor opção? Será que ao menos eles olharam um pouco pra si mesmos e perguntaram “onde foi que erramos?”

Sim, são muitas perguntas. Eu também não sei as respostas.

Termino esse texto recomendando o vídeo a baixo de uma mulher muito corajosa, falando boas verdades sobre esse mundo dualista que temos, assista e se pergunte…de que lado você está?
Chega até ser irônico, são sábias palavras de uma mulher árabe, que muitos americanos deveriam parar para ouvir… ou melhor, palavras que o mundo inteiro precisa ouvir.

“Você pode acreditar em pedras, desde que não as jogue em mim. Você é livre para adorar o que quiser mas as crenças de outras pessoas não são assunto seu. Se eles acreditam que o Messias é Deus, filho de Maria ou  não. Deixem que as pessoas tenham suas próprias crenças.”

Beijo do gordo.

Anúncios

Sobre André Nery

André Nery, formado em Publicidade e Propaganda com ênfase em Marketing pela Unaerp de Ribeirão Preto em 2009. A experiência que adquiri até o momento foi como Design, que embora aprecie muito, tenho afinidade, interesse e disponibilidade para atuar nas demais áreas da Publicidade. Ver todos os artigos de André Nery

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: