Um antigo sogro meu defendia a seguinte idéia: “Vida não se compra” e por isso mesmo os quatro cachorros que ele tinha na época eram todos adotados. Bom, não quero entrar nessa discussão sobre comprar ou não, mas uma coisa é válida, tem muito bichinho ai esperando um lar e na grande maioria dos casos, ele vai te fazer tão feliz ou até mais que um com pedrigree.
Quer fazer igual? Saiba como agora:
Serviços que presta a comunidade
- Castração de cães e gatos com preços reduzidos a toda a população, os associados ao AVA tem descontos em clínicas veterinárias parceiras e adoção de animais (A AVA faz o intermédio entre as pessoas que desejam doar seus animais com quem deseja adotar).
- Ao menos uma vêz por mês a AVA faz uma feira de adoção aqui em Ribeirão Preto de acordo com o programa nacional “Adotar é tudo de bom” ou seja, no ato da adoção a pessoa assina um contrato de posse responsável e leva um kit completo da Pedigree.
A veterinária Viviane Ribeiro (@vivicavet) formada pela Universidade de Uberaba também apóia a idéia e defende que só assim poderemos controlar o número de animais abandonados – Sou totalmente a favor, ainda mais quando se trata de vira-latas, pois adoecem menos que os cães de raça e são muito mais companheiros. Sem contar que o ato de adotar diminui a quantidade de animais nas ruas, em conseqüência diminui a reprodução. Assim teremos menos animais abandonados.
Nice Mendes (@nice_mendes) encontrou uma cachorrinha na rua, aparentemente bem cuidada, mas bem magrinha e resolveu cuidar até seu dono aparecer, como isso não ocorreu, a família resolveu adotá-la – Ela colocou mais “vida” em casa. Tornou-se a queridinha e mimada, todos voltamos a ser responsáveis pelo mesmo bichinho, algo que não acontecia há muito tempo. Assim como a veterinária, Nice também é a favor da adoção – Apóio totalmente, animais não são objetos que você pode se cansar e jogar na rua. São seres vivos que nos amam e se apegam a nós, tem sentimentos e necessidades.
Digo por experiência que nós aprendemos muito com o amor incondicional que os animais tem pela gente então super incentivo qualquer um que esteja pensando em adotar. Caso você não seja de Ribeirão e região proucure a zoonozes da sua cidade e se informe. Afinal, amor nunca é demais.
Beijo do gordo.
16 setembro, 2011 at 9:11
Sinceramente, a Sofia quem nos adotou. As vezes pego minha mae falando “como a gente pode amar tanto um bichinho?” Simples: eles nos amam sem condições, sem magoas. Viva a adoção
12 julho, 2012 at 18:48
por favor quero adotar um gato(A), me ajudem achar um de três cores. obrigada,Silvana.