Quer um filhote desses? Saiba como aqui.

Um antigo sogro meu defendia a seguinte idéia: “Vida não se compra” e por isso mesmo os quatro cachorros que ele tinha na época eram todos adotados. Bom, não quero entrar nessa discussão sobre comprar ou não, mas uma coisa é válida, tem muito bichinho ai esperando um lar e na grande maioria dos casos, ele vai te fazer tão feliz ou até mais que um com pedrigree.

cachorro dog pretty bonitinho labrador mel
Homer
Esses olhos castanhos e essa cara de bobo ai em cima pertencem ao meu cachorro Homer, eu o adotei há mais ou menos 2 anos e não me arrependo. É um companheiro pra vida toda!

Quer fazer igual? Saiba como agora:

A Associação Vida Animal (AVA), é uma entidade civil sem fins lucrativos, fundada em 05 de julho de 1996. O seu objetivo desde o início é a conscientização da população sobre a importância da preservação ambiental e do respeito aos direitos dos animais. Daí a preocupação da AVA com os cães e gatos de rua.

Serviços que presta a comunidade

  •  Castração de cães e gatos com preços reduzidos a toda a população, os associados ao AVA tem descontos em clínicas veterinárias parceiras e adoção de animais (A AVA faz o intermédio entre as pessoas que desejam doar seus animais com quem deseja adotar).
  • Ao menos uma vêz por mês a AVA faz uma feira de adoção aqui em Ribeirão Preto de acordo com o programa nacional “Adotar é tudo de bom” ou seja, no ato da adoção a pessoa assina um contrato de posse responsável e leva um kit completo da Pedigree.
coelho gato rato cachorro animais fofinhos fotos amizade animal

A veterinária Viviane Ribeiro (@vivicavet) formada pela Universidade de Uberaba também apóia a idéia e defende que só assim poderemos controlar o número de animais abandonados Sou totalmente a favor, ainda mais quando se trata de vira-latas, pois adoecem menos que os cães de raça e são muito mais companheiros. Sem contar que o ato de adotar diminui a quantidade de animais nas ruas, em conseqüência diminui a reprodução. Assim teremos menos animais abandonados.

Nice Mendes (@nice_mendes) encontrou uma cachorrinha na rua, aparentemente bem cuidada, mas bem magrinha e resolveu cuidar até seu dono aparecer, como isso não ocorreu, a família resolveu adotá-la – Ela colocou mais “vida” em casa. Tornou-se a queridinha e mimada,  todos voltamos a ser responsáveis pelo mesmo bichinho, algo que não acontecia há muito tempo.  Assim como a veterinária, Nice também é a favor da adoção – Apóio totalmente, animais não são objetos que você pode se cansar e jogar na rua. São seres vivos que nos amam e se apegam a nós, tem sentimentos e necessidades.

Digo por experiência que nós aprendemos muito com o amor incondicional que os animais tem pela gente então super incentivo qualquer um que esteja pensando em adotar.  Caso você não seja de Ribeirão e região proucure a zoonozes da sua cidade e se informe.  Afinal, amor nunca é demais.

Beijo do gordo.

“Os cães são o nosso elo com o paraíso. Eles não conhecem a maldade, a inveja ou o descontentamento. Sentar-se com um cão ao pé de uma colina numa linda tarde, é voltar ao Éden onde ficar sem fazer nada não era tédio, era paz.”  Milan Kundera

sleep animals cat dog cachorro gato dormindo

Anúncios

Sobre André Nery

André Nery, formado em Publicidade e Propaganda com ênfase em Marketing pela Unaerp de Ribeirão Preto em 2009. A experiência que adquiri até o momento foi como Design, que embora aprecie muito, tenho afinidade, interesse e disponibilidade para atuar nas demais áreas da Publicidade. Ver todos os artigos de André Nery

2 respostas para “Quer um filhote desses? Saiba como aqui.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: