Chega de “ismos” . Viva a igualdade!

house husband homem de casa baby dad father bloond mother

No mundo moderno homens e mulheres têm direito iguais e trabalhos divididos quase igualmente. Mas não é isso que se vê no dia a dia. Vejamos exemplos simples e diários da TV.

Propaganda do VEJA é sempre uma mulher que tem a Neura da limpeza. Homens não fazem faxina? Homens não gostam de ter o seu local de morada ou serviço limpos? HOMENS NÃO TEM NEURA?

Machismo puro que passa todos os dias e parece que ninguém se importa, liga ou mesmo repara.

Propaganda da Brastemp-Finish: é a mulher quem está de cara passada porque está lavando louça SOZINHA. Pelo menos nas famílias em que freqüento casas a mulher ou o marido lava a louça enquanto o outro seca e guarda. É, inclusive, mais um momento pros dois conversarem.

Meus questionamentos são: homens são porcos? Não há homens que morem sozinhos e precisem de tais produtos também? Estamos voltando ao pensamento que mulheres devem ser donas de casa e o marido sustenta a casa?
Porque quando passaram a propaganda da Caixa em que Machado de Assis era branco o “racismo” fez que tirassem a propaganda do ar. Machado de Assis era filho de escrava (não é isso?). Então por que não há este mesmo tipo de cuidado com propagandas destinadas a limpeza de casa?

È o mesmo que já se discutiu em propagandas de cervejas, onde somente homens bebiam a dita-cuja e sempre havia mulheres seminuas pros carinhas que estavam entornando uma. Por que? Mulheres não bebem? Este caso, pelo menos, parece resolvido.
Está na hora de mudar o sexismo implícito (pra mim, explícito) nas propagandas de hoje em dia e colocar todos de uma forma igual. Chega que machismo, feminismo e outros “ismo”. Viva a igualdade.

Nice Mendes

Anúncios

Sobre André Nery

André Nery, formado em Publicidade e Propaganda com ênfase em Marketing pela Unaerp de Ribeirão Preto em 2009. A experiência que adquiri até o momento foi como Design, que embora aprecie muito, tenho afinidade, interesse e disponibilidade para atuar nas demais áreas da Publicidade. Ver todos os artigos de André Nery

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: