Equilíbrio e mudanças

Ultimamente venho pensando muito em equilíbrio e como o perdê-lo influencia diretamente cada passo que você dá.  Se pararmos pra pensar, toda experiência é valida de alguma forma, boa ou ruim, mesmo sofrendo você aprende. Alias, tenho em mim que a dor ensina mais do que qualquer outra coisa.Mesmo assim é muito difícil lidar com a noção de que suas escolhas erradas levaram a uma situação indesejada e permanente. Você é obrigado a conviver com isso todos os dias, todas as horas, pro resto da vida.

Não existem substitutos na perda.

Alguns perdem o equilíbrio quando comem, outros em alguns vícios físicos. Reparo que muitos têm vícios de pensamentos, não se desprendem de uma idéia ou pessoa e por isso perdem parte da sua vida, levam anos para identificar e mudar, quando conseguem…. outros querem tudo ao mesmo tempo e esquecem do que já tem. Isso vai influenciar de alguma forma as suas decisões e é ai que mora o perigo.

As conseqüências disso são fodas de mais. Não há remédio e nem porre que façam passar. É como aquelas dores chatinhas que você consegue suportar mas que incomoda,  algo que irá te acompanhar por um tempo, mesmo que você esqueça, mesmo que você se perdoe.

Identificar tudo isso leva a mudança e eu estou tentando mudar.
Exemplo? Estou tentando enxergar sempre o copo meio cheio, nas pequenas situações e também nas grandes. Ouvir muito mais, falar menos. Quero adquirir hábitos mais saudáveis e pensamentos mais leves… talvez mudar as pequenas coisas do dia-a-dia me dêem a força necessária para mudar o que é mais difícil para mim.

mudanças boas, escolhidas, outras necessárias ou inesperadas, seja qual for, o importante é ter a coragem de seguir em frente enquanto o resto do mundo parece estar parado.

Eu entendo a resistência que sentimos na mudança, o incerto sempre nos fará ter um pouco de medo e não há formulas para bular isso, mas no meu pequeno entendimento acredito que pensar um pouco mais na frente, em como tudo pode se transformar a partir daquela pequena decisão, me faz querer continuar.

Mudar, meu caro, leva a evolução.
E a evolução nos leva um pouco mais para perto de Deus.

Beijo do Gordo

Anúncios

Sobre André Nery

André Nery, formado em Publicidade e Propaganda com ênfase em Marketing pela Unaerp de Ribeirão Preto em 2009. A experiência que adquiri até o momento foi como Design, que embora aprecie muito, tenho afinidade, interesse e disponibilidade para atuar nas demais áreas da Publicidade. Ver todos os artigos de André Nery

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: