Movimento Estudantil – ENEM

ENEM

É muito pedir que arrumemos o encanamento e não apenas tampemos o furo?

A juventude brasileira, cansada de ser chamada de passiva, começa a mostrar sua cara. Editoriais da Folha de São Paulo e do Estadão tem trazido críticas de várias naturezas aos protestos e mobilizações, dizendo que os jovens não tem foco, não sabem fazer, não conhecem a essência da coisa.

Me desculpem os JOVENS do passado, que, eles sim, sabiam o que fazer e como fazer na época dos movimentos estudantis.

Parem de olhar com saudosismo quando vocês eram os “atuantes” e nos ajudem a organizar e a crescer com o movimento estudantil para não necessariamente termos uma primavera mas pelo menos começarmos a mudar nossa imagem e sair das discussões e mobilizações para de fato aprendermos a reagir.

ENEM manifestações blog não pense

A discussão é muito mais ampla do que a prova, o momento é avaliar se esses gastos com erros repetidos não fossem melhor aproveitados se tivessem investido na educação de nivel médio e fundamental.

São 3 anos de erros, e nos três anos, pelo menos uma turma de mais ou menos 2 milhões de estudantes estariam se formando no ensino médio com uma possível melhoria nessa educação e não apenas “facilitando” o acesso a universidade.

Precisamos mostrar a que viemos e sair da inércia. Enquanto apenas falarmos e reclamarmos como os rabugentos que “sentam” em seus editoriais e apenas soltam o verbo para criticar, seremos realmente o que eles preconizam.

http://www.facebook.com/event.php?eid=131866113583147

Vamos definir uma data para um evento pedindo não só a não continuidade do processo de seleção através do ENEM mas também o fim desses investimentos que não estão levando a lugar nenhum, é uma manifestação a favor da educação, pedir, pressionar, mostrar que não estamos calados.

Contatem vereadores de suas cidades, chamem a briga, vamos exercer o segundo direito mais importante depois do voto: O de participar!

Um abraço

Anúncios

Sobre Bruno Oliveira

Aspirante ao curso de Medicina Ver todos os artigos de Bruno Oliveira

2 respostas para “Movimento Estudantil – ENEM

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: