10 coisas que falaria para mim se pudesse voltar no tempo

voltar no tempo o homem do tempo blog não pense

Já participei de várias discussões nerds interessantes com meus amigos sobre a possibilidade de voltar no tempo. Pensar  que o que somos é resultado direto dos momentos bons e ruins que passamos e por isso voltar no tempo não adiantaria de nada, pois nos privaria de passar por tudo aquilo. Discussões a parte, existe um punhado de coisas que eu gostaria de me dizer se realmente tivesse a oportunidade de voltar há alguns anos atrás e aqui vão as principais (sem ordem de importância):

10 –

Palavras geralmente são só palavras.  Algumas são mal pensadas, outras clichês ou expectativas interiores de outras pessoas e por isso não devem ser levadas em consideração de forma alguma. O que vai te provar que sentimentos são realmente verdadeiros é aquelas pequenas ações por traz deles. Essas sim falam toda a verdade.

9 –

Tenha certeza de que o que você busca é o que você realmente está precisando. Sabe aquela frase “Se Deus não deu tudo que você queria, é porque ele tem algo melhor a oferecer”? Pois então, é bem por ai.

8 –

Faça de um tudo para evitar uma briga mas se algum idiota te obrigar a isso  e ele for daqueles idiotas bem escrotos, dê logo um soco bem dado na cara dele, você irá se surpreender com a sensação que isso dá.

7 –

Confie mais em si mesmo. Não se preocupe tanto com o que as pessoas pensam de você, na verdade não se preocupe nada. Você quase nunca vai adivinhar o que elas estão pensando e na verdade isso não importa.

6 –

Para ser interessante seja interessado!

5 –

Existe uma frase de sabedoria popular que fala algo nesse sentido, mas, não custa reforçar. Muitas pessoas passarão pela sua vida, mas apenas algumas ficaram e são dessas que você tem que cuidar com muito carinho. Mas lembre-se de ficar vigilante. Momentos bons são fáceis de conviver e todo mundo adora, mas você só conhece verdadeiramente alguém quando há discórdia, raiva ou ressentimentos e acredite, são nesses momentos que as máscaras caem.

4 –

Não adianta criar expectativas sobre alguém e depois ficar decepcionado por elas não terem agido conforme você pensou. As pessoas não têm culpa se você jogou em cima delas seus desejos e isso não é nada justo. Principalmente por que quanto menos expectativas, menos você quebra a cara. Exija (e muito) apenas de você.

3 –

Se você perde a fé, você já perdeu todo o resto.

2 –

Acredite, você precisa aprender a perdoar e ser perdoado pelo menos uma vez para entender exatamente como essas coisas funcionam e o real valor delas. As duas são muito difíceis, mas valem a pena.

1 –

Relaxa e goza. Faça o seu melhor que no final tudo dá certo!

voltar no tempo o homem do tempo blog não pense wagner moura alHá um tempo estreou nos cinemas um filme nacional chamado O homem do futuro que discute de uma forma bem humorada essa questão.

Eu ainda não vi o filme, mas parece ser bem interessante! Será que o personagem principal também chega a conclusão que não vale a pena voltar no tempo para mudar as coisas?
E você, o que falaria pra si mesmo se tivesse a chance?

Beijo do gordo

Anúncios

Sobre André Nery

André Nery, formado em Publicidade e Propaganda com ênfase em Marketing pela Unaerp de Ribeirão Preto em 2009. A experiência que adquiri até o momento foi como Design, que embora aprecie muito, tenho afinidade, interesse e disponibilidade para atuar nas demais áreas da Publicidade. Ver todos os artigos de André Nery

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: