Lula, Brasil e Internet

lula sus cancer facebook

O Bruno já escreveu sobre esse assunto aqui, mas achei necessário expressar minha opinião sobre o mesmo e mais algumas outras coisas que passam na minha cabeça. Como todo mundo já sabe, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva está combatendo com quimioterapia, um câncer na laringe. Essa notícia gerou uma série de manifestações polêmicas, a principal delas é sobre a ideia de ele ter a obrigação de se tratar pelo SUS.

Explico: Pelos últimos 8 anos, Lula sempre defendeu o SUS, falando bem do Sistema Único de Saúde pra quem quisesse ouvir (exemplo no vídeo abaixo), dizendo que quando encontrasse o Obama sugeriria o programa ao mesmo (piadinha?) de tão “universal e de qualidade” que ele é… até parece!

Fato inegável é que Lula enriqueceu nesses anos como presidente, então ele tem bastante dinheiro, certo? Por isso vai pagar pelo MELHOR tratamento, simples assim! Você não faria o mesmo? Tá certo que se levarmos ao pé da letra tudo o que ele disse, se tratar em clínica particular é uma puta hipocrisia. Mas a meu ver, Lula só provou que realmente é um político e como tal, não fala o que pensa e sim o que é conveniente para o momento (infelizmente, a grande maioria é assim), até aí alguma novidade pra alguém?

Eu comecei a usar o Facebook alguns anos antes do boom de agora, então pude acompanhar de perto as várias fases que essa rede passou no sentido de interação entre as pessoas. Até chegarmos ao momento que eu gosto de chamar de “festa lotada” que estamos vivendo hoje. Muitos falando bobagens e sendo ouvidos e poucos com ideias interessantes, e sem muita voz. Falando mais sério, percebo que hoje, muito tempo é perdido com discussões idiotas que não acrescentarão nada na vida de alguém. Os últimos exemplos que me vêm à cabeça é esse do Lula e do Rafinha Bastos… Mas não quero nem perder meu tempo falando sobre isso.

rafinha bastos polemica piadinha discussão idiota

Cada um faz com seu tempo o que achar melhor, mas sinceramente, sei que têm coisas muito mais importantes acontecendo nesse exato momento. Assuntos com mais urgência ou conteúdos. Agora mesmo enquanto você lê esse texto, ideias novas e que realmente vão mudar o mundo estão sendo concebidas por pessoas que estão indo um pouco mais além.

Não vou entrar aqui em termos duvidosos como Orkutização, ou Brasilisação por que fazer isso seria aceitar que na internet existem diferenciações, o que não acredito em hipótese nenhuma. Na internet somos todos iguais, somos INTERNAUTAS em busca de notícias verdadeiras, conteúdo, entretenimento de qualidade e discussões realmente relevantes (bom, pelo menos a maioria…).

Pra quem não sabe o Brasil é vencedor em muitas categorias quando o assunto é internet. Somos o quinto país com maior numero de usuários e no último ano tivemos um crescimento de 20% em audiência na internet (maior que a média da América Latina!).

gráfico internet brasil

Isso prova que temos muita voz nesta vasta terra digital, por isso mesmo temos a obrigação de oferecer ao mundo coisas realmente interessantes! Então fica aqui meu pensamento positivo para que cada um de nós faça a sua parte para contribuir com uma internet cada vez melhor!

Beijo do gordo!

Anúncios

Sobre André Nery

André Nery, formado em Publicidade e Propaganda com ênfase em Marketing pela Unaerp de Ribeirão Preto em 2009. A experiência que adquiri até o momento foi como Design, que embora aprecie muito, tenho afinidade, interesse e disponibilidade para atuar nas demais áreas da Publicidade. Ver todos os artigos de André Nery

2 respostas para “Lula, Brasil e Internet

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: