TPM – parte 2

woman blond blue eyes sick mulher loira dor olhos azuis

Depois daquele dia em que o mundo está cinza, nos odeia e quer nos ver gordas, feias e cheias de celulite vem a calmaria. Passou a TPM. E o que aprendemos com ela? Simples, muito simples. Vamos a boa e velha explanação.

Seu namorado (marido, ficante, sei-lá-o-que) gosta de você ou não suportaria esses dias todos os meses. Você está menos inchada, mulher, o que significa que você não precisa fazer regime, as mamas não doem… enfim, o mundo coloriu-se de novo.

Então você pensa: “O que fazer pra evitar isso tuuudo mês que vem?”. Bom, não sou médica, mas sei dicas simples (isso serve pros nossos companheiros, também).

woman smile mulher sorrindo

Evite cafeína. Isso quer dizer: café, capuccino, Coca Cola, Pepsi (e Cia) e nosso amado e estimado CHOCOLATE. Ok, admito, o chocolate complica e é aí que entra a ajuda dos nossos amores. Coma, mas coma pouco e dê o resto pra eles. Não se esqueça de pedir pra eles não devolverem nem que o mundo esteja acabando. Elabore o plano com ele nos seus dias de “sanidade”.

Tome muita, muita água. Ajuda a diminuir inchaços.

Os meninos adoram esportes, né? Chame o BEM pra jogar bola (e divirta-se, por favor), pra andar de bicicleta, caminhada de mãos dadas, qualquer coisa, mas movimente-se. Isso libera endorfinas, que diminui o consumo do chocolate, diminui cólicas e diminui a bendita da TPM.

Você pode conversar com o queridinho e ver seu calendário… deixo-o sempre sabendo quando a lua muda pra você. O suporte é muito importante e ele precisa estar preparado pro que está por vir. A surpresa não é legal pra eles.

Infelizmente, com nossa alimentação diferente das nossas avós e uma vida mais diferente ainda da vida delas a TPM é muito mais comum na gente. Não tem como fugir dela. Você pode amenizar – muito- com pílula anticoncepcional, interrompendo a menstruação, engravidando, mas ela sempre volta, cedo ou tarde.

A inteligência nossa e, espero, dos nossos amigos/amantes é saber lidar com ela e, mesmo nos dias sem cor, saber que tudo voltará ao normal em 2 ou 3 dias.

E viva as mulheres com todas as suas qualidades e defeitos.

Nice Mendes

woman smile mulher sorrindo loira

Anúncios

Sobre André Nery

André Nery, formado em Publicidade e Propaganda com ênfase em Marketing pela Unaerp de Ribeirão Preto em 2009. A experiência que adquiri até o momento foi como Design, que embora aprecie muito, tenho afinidade, interesse e disponibilidade para atuar nas demais áreas da Publicidade. Ver todos os artigos de André Nery

Uma resposta para “TPM – parte 2

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: