Julgue um filme pela capa!

Um velho ditado diz: “Não julgue um livro pela capa”. Como toda sabedoria popular, essa expressão faz muito sentido, pois muitas coisas não são o que aparentam. Porem no mundo dos filmes esse dito não é tão verdadeiro. A industria cinematográfica não é muito original na hora de escolher a capa de suas produções. Dessa forma, podemos sim julgar um filme pela capa. Aqui vão 13 dicas na hora de escolher um filme:

1. Pessoas na praia e/ou cabeças voadoras nas nuvens

Não tem como escapar: é um filme de drama. Prepare-se que com certeza o personagem principal ou alguém envolvido com ele (namorada, pai, irmão, bichinho) vai morrer no final.

2.  Costas com armas

Filme de ação daqueles que o personagem principal faz coisas absurdas e sempre fica com garotas lindíssimas. Não encontrará diálogos inteligentes e provavelmente o final é previsível.

3.   Costas com Costas

Inegavelmente Comédia Romântica, e daqueles que namoradas adoram. Vale a pena para passar o tempo. E no final….eles vão ficar juntos.

4.  Na Cama

Aviso para os tarados: essa capa é para enganar vocês! Mesmo com a insinuação esses tipos de filmes raramente mostram imagens picantes e são repletos de falatórios longos e entediantes…

5.  Olho em você…

Grande probabilidade de ser um filme de terror. Cuidado na hora de escolher, pois os melhores do gênero costumam ter essa capa, mas ela também é muito usada para filmes Trash.

6.  Natureza azul

Os documentários sobre a natureza devem ser obrigados a colocar azul na capa, pois a maioria deles sempre tem essa cor. Também é usado para filmes típicos de sessão da tarde com amigos animais.

7.  Preto/Laranja

Filmes de ação, com muitas explosões e perseguições de carro. 93% de chance de aparecer o Nicolas Cage.

8. Correndo para se salvar

Mais uma capa clássica de filmes de ação.  O personagem principal perderá alguém querido e vai passar a maior parte do filme fugindo de organizações criminosas, o governo, o FBI ou qualquer outra coisa. Mas no final tudo vai acabar bem, e nosso herói terá sua vingança.

9. Pernas abertas

Mas uma noticia para os tarados: esse tipo de filme vai ter imagens picantes. Na verdade o filme inteiro vai ter cenas de apelações sexuais, às vezes sem qualquer contesto com o roteiro.  Não espere encontrar o sentido da vida num filme desses.

10.  Rostos

Esses são mais complicados, pois pertencem a vários gêneros. Mas, normalmente são diretores querendo mostrar como eles são inteligentes e alternativos…. muito longe da realidade.

11. Vestidos Vermelhos

Durante um século de historia do cinema é assustador a quantidade de capas com mulheres usando vestidos vermelhos. Tentam mostrar a imagem de garotas fatais e provocantes. Cuidado com esse tipo, pois são filmes feitos para vender (os famosos enlatados americanos).

12.  Nada Original

São cópias dos cartazes de filmes que fizeram sucesso.  Nem se comparam com o original.

13. Texto na Cara

Ultima tendência em capas. Alguns filmes novos já estragaram esse modelo, mas geralmente são filmes inteligentes.

 

Bem, fico por aqui!

obs: Texto adaptado de Oh No they didn´t.

Anúncios

Sobre Felipe Estevez

Felipe Estevez. Psicologo formado pela Unesp-Assis, especializando em Psicoterapia Breve. Arqueólogo dos sentimentos, apaixonado por Simbologia e conversas entre amigos. Sempre em busca de si. Ver todos os artigos de Felipe Estevez

5 respostas para “Julgue um filme pela capa!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: