Triângulo perigoso da face

Caros leitores…

Neste post super rapidinho, gostaria de alertar para um problema que atinge muitos jovens e com certeza preocupa muito. Acne!

Claro que o quadro preocupante da Acne e outros problemas  em geral devem ser tratados por um dermatologista e outros profissionais da saúde, mas é importante saber o que não fazer.

Drenagem veias externa crânio, espinhas, infecção, acne

Imagem do Gray´s Anatomy for Students

Em uma aula do professor Luis Fernando Tirapelli, entendi finalmente, o porquê de ser arriscado espremer espinhas e até cravos de uma determinada região do rosto. Esta região (triângulo perigoso da face) está compreendida no entorno dos lábios, e do nariz (incluindo bochechas). Como você pode ver na figura, veias que drenam o sangue de nossa face possuem comunicação com o interior do crânio.

O ato de espremer espinhas pode (eu disse pode, não que leve sempre) levar a uma infecção das meninges (membranas internas do crânio). Isso por que o conteúdo infectante da pele pode cair na veia e ser encaminhado para o interior do crânio.

Evitem seguir orientações de qualquer um ou de qualquer fonte de informação. Sempre que puder, entre em sites confiáveis, ou procure um médico.

Isso vale para tudo é claro, porém, muito recentemente, conheci uma garota que teve problemas relacionado, e embora a aula do professor tenha sido algum tempo, percebi que o assunto está mais próximo da gente do que pensamos, mesmo para quem não possui mais esses problemas, podem ser que se deparem com pessoas queridas com algo do tipo.

Abraço, cuidem-se!

Anúncios

Sobre Bruno Oliveira

Aspirante ao curso de Medicina Ver todos os artigos de Bruno Oliveira

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: